Novembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário

Buscar
Resultados por:
Busca avançada

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/05/2018
Idade : 30
Localização : Reino da Escorvânia
Ver perfil do usuáriohttp://escorvaniagov.wixsite.com/escorvania

Mesquita Islâmica - Sermão 20 - Atributos de Deus quando evocado pelos nomes Ar-Rahim e Al-Fattah

em Sex Ago 31, 2018 11:53 am

Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
Sermão 20 –  31/08/2018
Imam Abbas Al Feres



Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Uma abençoada sexta-feira aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica.

O Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina leva aos micronacionalistas palavras do verdadeiro islamismo propagado na lusofonia desde 2010 e contamos com mesquitas na Europa, Oriente e América.

Nosso sermão será focado nos atributos de Deus quando evocado pelos nomes Ar-Rahim e Al-Fattah.

O islamismo guarda 99 nomes de Deus e cada nome ajuda o crente ou simpatizante do islamismo meditar nos atributos do Criador. Na tradição judaica existem 72 nomes do Eterno que também são trabalhados na Kabala.

Neste sermão vamos meditar nos nomes Ar-Rahim que significa em português o Misericordioso e Al-Fattah “ O Triunfante”.

Meditar no nome Ar-Rahim é aconselhável, pois Ar-Rahim é misericórdia para o coração, dando salvação eterna no Além. Deus recompensa os adoradores, os obedientes, os que têm fé. Este também é sinal da Sua justiça, porque quem coloca o seu ego debaixo dos pés, não é igual a quem está debaixo dos pés do seu ego.

''E de quando Moisés disse a seu povo: Ó povo meu, por certo que vos condenastes, ao adorardes o bezerro. Volvei, portanto, contritos, penitenciando-vos a vosso Criador, e imolai-vos mutuamente. Isso será preferível aos olhos de vosso Criador. Ele nos absolverá, porque é o Remissório, o Misericordiosíssimo.'' (Alcorão Sagrado 2:54)

''Em nome de Deus, o Clemente, o  Misericordioso ! Louvado Seja Deus, Senhor do Universo. O Clemente, o Misericordioso.'' (Alcorão Sagrado 1:1 ao 3)

''Ó Senhor nosso, permite que nos submetamos a Ti e que surja de nossa descendência uma nação submissa à Tua vontade. Ensina-nos nossos ritos e absolve-nos, pois Tu és o Remissório, o Misericordiosíssimo.''(Alcorão Sagrado 2:128)

"Ele é quem nos abençoa, assim como (fazem) Seus anjos, para tirar-nos das trevas para a luz; sabei que Ele é Misericordioso para com os crentes.'' (Alcorão Sagrado 33:43)

Da mesma forma que somos perdoados também devemos perdoar, e meditar no nome Ar-Rahim é meditar na misericórdia do Eterno.

O nome Al-Fattah deve ser meditado e estudado com frequência, o Triunfante tem as chaves que abrem as portas para se revelarem os segredos das distintas espécies, sua razão de ser e o motivo da sua diversidade. Al-Fattah abre para Seus servos as portas do Seu infinito oceano de misericórdia e tesouros, eternamente, sem limites. Al Fattah, é a garantia de êxito para a eliminação de obstáculos e resolução de problemas. É Ele, Deus, O Único que dá a vitória.

''Dize-lhes (ainda): Nosso Senhor nos congregará e logo decidirá o assunto entre nós com eqüidade, porque é o Árbitro por excelência, o Sapientíssimo.'' (Alcorão Sagrado 34:26)

''Ele possui as chaves do incognoscível, coisa que ninguém, além d'Ele, possui; Ele sabe o que há na terra e no mar; e não cai uma folha sem que Ele disso tenha ciência; não há um só grão no seio da terra, ou nada verde, ou seco, que não esteja registrado no Livro lúcido.'' (Alcorão Sagrado 6:59)

''Forjaríamos mentiras a respeito de Deus se retornássemos ao vosso credo, sendo que Deus já nos livrou d’Ele. É impossível que o abracemos sem que Deus, nosso Senhor, o queira, porque nosso Senhor tudo abrange sapientemente, e a Ele nos encomendamos. Ó Senhor nosso, julga com eqüidade entre nós e nosso povo, porque Tu és o mais equânime dos juízes.'' (Alcorão Sagrado 7:89)

Finalizamos nosso encontro com alguns ditos do Profeta Muhammad (SAAS).

1. Abdullah Ibn Massud (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) nos disse: “Em verdade qualquer um de vocês é conformado no útero de sua mãe quarenta dias em esperma, e depois é transformado em um coágulo, permanecendo assim o mesmo período (40 dias), e depois é transformado em ‘uma substância mastigada’, permanecendo assim o mesmo período (40 dias), depois é enviado sobre ele um anjo que lhe assopra o espírito, e lhe decreta quatro questões: o seu sustento, a sua existência, os seus atos e se será um desventurado ou venturoso... (Bukhari e Muslim)”.

2. Al Hassan Ibn Ali Ibn Abi Táleb (R.A.A.), relatou: “Memorizei, do Mensageiro de Deus (S.A.A.S), que disse: ‘Deixa de lado o que é patentemente duvidoso, e apega-te ao que não deixa lugar a dúvida!’” (Tirmizi)

3. Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Quem crê verdadeiramente em Deus e no Último Dia deve ser generoso com seus convidados; quem crê verdadeiramente em Deus e no Último Dia deve cuidar dos seus laços consangüíneos; e quem crê em Deus e no Último Dia deve falar correta e brandamente, ou ficar calado.” (Bukhari e Muslim)

Irmãos estejam na paz.
Salam
       
Link - http://scimicro.blogspot.com/2018/08/sermao-20-barin-e-escorvania-atributos.html
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum