Novembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário

Buscar
Resultados por:
Busca avançada

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/05/2018
Idade : 30
Localização : Reino da Escorvânia
Ver perfil do usuáriohttp://escorvaniagov.wixsite.com/escorvania

MESQUITA ISLÂMICA " Sermão -11/05/2018

em Sex Maio 11, 2018 1:30 am
Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
Sermão 12 –  11/05/2018
Imam Abbas Al Feres
União dos Estados da Platina
Mesquita Imam Ali de Buenos Aires


Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Uma abençoada sexta-feira aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional estamos presentes hoje na Mesquita Imam Ali de Buenos Aires.

Irmãos na fé, estamos reunidos em Buenos Aires para inaugurar os trabalhos deste local de fé e solidariedade na América do Sul.

O Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina leva aos micronacionalistas palavras do verdadeiro islamismo propagado na lusofonia desde 2010 e contamos com mesquitas na Europa, Oriente e Américas.

Nosso sermão será focado na vida do querido Imam Ali (A.S) primo e genro do profeta Muhammad (S.A.A.S).
Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional honramos a primeira Mesquita das Américas com o nome de Imam Ali (A.S) pela sua ligação profunda com o sentimento de coragem e defesa dos oprimidos.
Neste momento delicado lusófono em que indivíduos praticantes da islamofobia tentam camuflar seus atos criminosos, realizando uma tática antiga de confundir opiniões tal como antissemitas macro, o papel dos simpatizantes e defensores da paz no oriente é cada vez defenderem os direitos humanos no micronacionalismo, e espalhar o aroma de rosas brancas no mundo.

Imam Ali (A.S) nasceu na Sagrada Mecca, no dia 13 de Rajab e seu pai foi Abed Manáf. Nosso querido Imam Ali (A.S) era filho de Fátima Bent Assad Ibn Háchem, uma mulher conhecida pela fé em Deus.
“Quando Fátima Bent Assad sentiu as primeiras contrações por estar grávida de Ali, dirigiu-se à Caaba e começou a orar a Deus Supremo em oração fervorosa para que Ele lhe facilitasse a concepção de seu filho, orando: “Ó Senhor! Eu creio em Vós e em tudo que de Vós veio em Profetas e Livros, bem como, creio nas palavras de meu avô Abraão, como creio que ele foi o construtor da “Casa Velha” (nome dado à Caaba antes do Islam). E pelo direitos de quem construiu esta Casa e daquele que ainda se encontra em meu ventre, peço humildemente facilitar a minha concepção!”
Nem acabara sua oração, as paredes da Caaba se abriram e ela se adentrou nela, para que depois, as mesmas paredes, voltassem ao seu estado normal. As pessoas tentaram abrir o cadeado da Porta do Templo de Deus, mas foi em vão. Por fim todos entenderam que era pela vontade de Deus Supremo que o nascituro viesse a nascer na Casa mais pura e sagrada do mundo. Fátima Bent Assad permaneceu dentro da Caaba por três dias, comendo dos frutos do paraíso; e no quarto dia, ela saiu dali carregando seu filho nos braços. O Imam Ali Ibn Abi Táleb (A.S.) foi o primeiro e o único que nasceu na Caaba e jamais alguém após ele mereceu tanta magnificência de Deus Glorificado e Sublime, pela sua grandiosidade e elevada posição junto Dele, foi também o primeiro a receber o nome Ali”. Sheikh Taleb Hussein

Nosso abençoado Imam Ali (A.S) foi uma grandiosa escola da vida, eleito pelo profeta Muhammad (S.A.A.S) como líder dos verdadeiros muçulmanos, sábio, justo e defensor dos direitos humanos. Foi defensor dos oprimidos e órfãos, os quais sempre pediam contar com a justiça e serenidade, dando-lhes a vitória merecida e protegendo-os contra o malfeitor.
No mundo árabe Imam Ali (A.S) é respeitado pela igreja ortodoxa oriental e cristãos que reconhecem sua linhagem sanguínea da Casa Profética, luz no mundo de onde nasceram todos os profetas de Deus.

Todos os muçulmanos, sejam sunitas, xiitas, sufistas e outras escolas são beneficiados pelo esforço de Imam Ali (A.S) em reunir as páginas do Alcorão Sagrado após  a morte do Mensageiro de Deus ( S.A.A.S), e sua coletânea era organizada de acordo com as revelações dos versículos que o profeta Muhammad ( S.A.A.S) recebia.
”Tratai as pessoas de maneira tal, que se morrerdes, chorarão por vós e se viverdes, ansiarão por estar convosco.” Imam Ali (A.S)

Este foi um grande ensinamento que todos os muçulmanos deveriam seguir, o respeito ao próximo, e Imam Ali (A.S) não se limita apenas aos muçulmanos, mas todos os humanos podem ser beneficiados por estes ensinamentos, pois a Casa Profética pertence aos filhos de Adão e não existe barreiras para este conhecimento.

”Sempre que uma pessoa oculta algo em seu coração, isso se manifesta através das palavras fortuitas de sua língua e das expressões do seu semblante.” Imam Ali (A.S)

Quando uma pessoa deseja lhe ofender, ela pode enganar algumas pessoas, porém seus atos, e até sua escrita lhe deixa exposto ao olhar do povo.
O verdadeiro islamismo é feito com seriedade, humildade e principalmente respeito aos irmãos, sejam eles muçulmanos ou praticantes de outras religiões. Importante ressaltarmos que acontecimentos agressivos e atos de terrorismo são repudiados por muçulmanos que seguem uma linha pura da religião.

Finalizo nosso encontro com o Sermão de número quarenta e nove (49) no Nahjul Balagha do Imam Ali (A.S).

Neste sermão notamos os atributos divinos de Deus e sua benevolência aos homens de coração puro.

“Louvado seja Deus, que reconhece os segredos das coisas e cujas provas de existência brilham nas várias fases da natureza. Nenhum olho físico o viu ou verá. Porém, aqueles que não o vêem fisicamente não podem negar a sua existência. Por outro lado, as mentes daqueles que aceitam a sua existência não podem captar sua verdadeira essência. Sua posição é tão alta que ninguém pode conceber-se mais alto. Ele está tão próximo de nós que ninguém pode estar mais próximo. A eminência de sua posição não o tem colocado mais longe de suas criaturas e sua proximidade não o tem posto no mesmo nível. Ele não permite a mente humana que capte a essência de seu Ser e não impede que se dê conta de Sua presença. Vários aspectos do Universo forçam mesmo os ateus a aceitá-lo, que sem dúvida, Ele está acima dos conceitos daqueles que negam sua Existência e daqueles que comparam Seus Atributos com várias expressões da natureza”
 
Irmãos estejam na paz.
Salam

       


O conteúdo é obra da SCIM que realiza seu trabalho no micromundo desde 2010, todas as mesquitas devidamente registradas receberão este sermão.
Procure uma Mesquita próxima e tire suas dúvidas  sobre o islamismo, nos responsabilizamos pelas Sociedades Beneficentes: Mesquita Beit Salam – Cidade de Le Havre ( Império da França), Mesquita Ismail – Saint Ouen ( Império da França), Mesquita Muhammad Rassulullah – Cidade de Paris ( Império da França), Mesquita Abu Fadl Abbas – Cidade de Abu Dhabi ( Reino da Escorvânia)-  Mesquita Fatima Al Zahra – Cidade de Fazzapur ( Reino do Barin)- Mesquita Imam Ali de Buenos Aires ( União dos Estados da Platina) e Mesquita Mariam de Porto Alegre (Sacro Reino de Piratiní). Nossa sede é na Cidade Sagrada de Medina, possuindo uma representação na Cidade de Jerusalém micro.


Link: scimicro.blogspot.com.br/2018/05/sermao-12-11052018-platina.html
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum