União dos Estados da Platina
Poder Moderador
Presidência da República

Palácio dos Guaranis, Buenos Aires, 18 de Julho de 2018

Ao Senhor Secretário Geral da União das Nações Americanas, sua Excelência o Senhor Presidente da República da União dos Estados da Platina comunica, que no dia 16 de Julho (Sábado) foi realizado um plebiscito nacional, segundo a Lei 7/2018. O escrutínio do pleito popular foi o sim (75%)  para a saída da União Platina da União das Nações Americanas, comunicamos as autoridades do bloco que;

I) A União dos Estados da Platina se desliga oficialmente da União das Nações Americanas no dia 20 de Julho de 2018 as vinte e três horas e cinquenta e sete minutos (23h57'), deixando de ser signatário da Carta da América.

II) A cidade de Villeta sede da União das Nações Americanas após a hora limite deste mesmo documento votará imediatamente  a administração da União Platina e o estado que a cidade faz parte (Paraguay), já que a mesma cidade é de soberania Platina.

III) Todos os Cidadãos de outras nações da UNAM que vivem hoje na União Platina, após o desligamento, obrigatoriamente terão que pedir visto de permanência em território platino.

IV) Fica fechada as Fronteiras da União dos Estados da Platina para livre circulação do Bloco.

V) Toda representatividades da UNAM sem autorização do Governo Federal deverão deixar a UEP imediatamente após o desligamento oficial.

VI) Toda e qual bandeiras da UNAM deverão ser retirados dos mastros oficiais.




Elizabeth Valois
Secretária Federal das Relações Exteriores

John Juan Escobar
Presidente da República