Poder Judicial
Justicia Electoral
Corte Superior Electoral


Comunicado da Corte Superior Eleitoral Latest?cb=20190128235236&path-prefix=pt-br


COMUNICADO

Platinos, hoje 16 de novembro de 2019 foi a data escolhida para que todos os cidadãos retornassem às urnas com segurança para depositarem seus votos para Presidente e Vice-Presidente da República em uma eleição mais segura, com todas as ameaças de fraude sanadas, no entanto, mais uma vez esse momento será adiado, desta vez por falta de cumprimento da legislação e pela falta de registro.

A Frente Nacional realizou no dia 22 de outubro o registro de suas candidaturas à Presidência e Vice-Presidência da República, no entanto não cumpriu com os requisitos estabelecidos em lei, esquecendo-se de mecionar o número do documento eleitoral dos candidatos (medida criada para que houvesse um controle da justiça eleitoral dos platinos aptos a votar e ser votado), tendo suas candidaturas impugnadas em seguida. Após o candidato à presidência conseguir o documento eleitoral, não foi feito um novo registro.

O Partido Social-Democrata no dia 25 de outubro registrou sua candidatura à Presidência da República, no entanto esta por condenação da justiça se encontra impeditiva, já que seu candidato possui seus direitos políticos suspensos.

Desse modo, as eleições presidenciais se encontram impossibilitadas de acontecer. No dia 22 de novembro se encerra os atuais mandatos de Presidente e Vice-Presidente da República, ficando vagas dois cargos importantes na república, caberá ao Senado da União eleger um Vice-Presidente do Senado que assumirá interinamente à presidência da república, até que sejam realizadas novas eleições. Esta corte ainda hoje, abrirá novamente os prazos de registro para que se comece a contar prazos para eleição presidencial.

Elizabeth Molina
Juíza-Presidente da Corte Superior Eleitoral
Mateus Duvivier
Juíz-Vice-Presidente da Corte Superior Eleitoral

16º dia do mês de novembro de 2019
III da República e da Independência