União dos Estados da Platina
Poder Legislativo
Senado da União

Ofício 13/2019 Brasze41


Ofício 13/2019

O Jornal La Democracia publicou em sua página no 21 de Outubro e compartilhou em outras oito páginas uma matéria em que colocava em dúvida os procedimentos estabelecidos pelo Senado da União na votação da indicada pelo Presidente da República para o cargo de Ministra da Suprema Corte de Justiça.
O Senado da União informa que como estabelecido pela Constituição cabe a casa legislativa sabatinar e referendar ou não a indicação do Presidente, essa atribuição constitucional foi cumprida sob os olhos da carta magma. A indicação enviada pelo Gabinete do Presidente da República chegou ao Senado da União, no momento em que a Sra. Elizabeth Molina já havia renunciado de todos os seus cargos no legislativo e executivo, portanto é FALSA a sugestão de que o Senado da União sabatinou e votou uma indicada a Suprema Corte de Justiça que possuía cargos em outros poderes, o que a tornaria desautorizada a continuar o processo, pois se trata de uma vedação constitucional.
A imprensa tem o dever de fazer um trabalho limpo e condizente com a verdade, independente do posicionamento político e ideológico de seus jornalistas. Matérias cujo o intuito é difamar e sujar imagens com falsas insinuações de uma instituição democraticamente fortalecida é um desserviço à sociedade platina e a sociedade micronacional como um todo.
Santiago de Aragão
Presidente do Senado


Santiago de Aragão
Vice-Presidente da República e Presidente do Senado da União

Edifício do Senado da União
Córdoba, CF


Ofício 13/2019 Latest?cb=20190125013559&path-prefix=pt-br

23º dia do mês de outubro de 2019
III da Independência e da República